quarta-feira, 20 de julho de 2011

Eu que fiz: Porta Caneta

Minha mesa de trabalho estava muito sem graça e cor. Resolvi modificar algumas coisas, entre elas o porta caneta. Vi no blog Cacareco há algum tempo vidros que foram revestidos com barbante e ornamentados com flores feitas de feltro. Fiz a minha versão em uma latinha de tomate pelado. Eu adorei e já estou produzindo outra para minha casa. 
Todos os materiais que utilizei eu já tinha em casa.


 Se você quer tentar fazer também, segue a descrição do passo a passo:

1 - Lave e seque bem a lata escolhida; 
2 - Passe cola branca na lata e vá enrolando o barbante. Eu usei o número 4, mas você pode usar um mais grosso. Cuidado para não deixar espaços entre uma volta e outra; 
3 - Depois de ter feito em toda a lata, corte tiras do feltro escolhido. Enrole-as e grude as pontinhas com cola para tecido. Cole as flores, também com a cola para tecido, na lata; 
4 - Corte as folhas em feltro verde com a ajuda de um molde. Cole as folhas na lata. 
5 - Por último, cole a fita de cetim. 

Prontinho. Um porta caneta super bonito para você organizar seu escritório. 

Um ótima quarta! 

5 comentários:

  1. Oi Paula, tudo bem? Adoro o blog e as dicas, vou tentar fazer um porta canetas p mim. Bjim!!!

    ResponderExcluir
  2. Paula que linda essa latinha com barbante tinha visto em vidro mas em lata p mim é novidade.
    Beijos.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo demais, já até te imitei e fiz a minha, foi fotografá-la para postar no blog também.

    Amei a sua ideia amiga.
    Beijos apimentados

    ResponderExcluir
  4. oi Paula - super lindo -eainda reutilizou -ajudando o nosso planeta -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vocês gostaram!
    Obrigada pela visita.

    Édina,

    Sua latinha ficou linda também!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.