domingo, 31 de julho de 2011

Caldo de Frango

Estou procurando descansar bastante neste final de semana. A semana que passou foi muito cansativa e a próxima com certeza também será. Mas, vamos ao assunto de hoje: este ano estou tentando melhorar meus hábitos alimentares, não só por conta da balança, mas também por inúmeros outros benefícios que uma boa alimentação  proporciona. Há alguns dias a Ana do blog Ana Afonso Organizer publicou um cardápio de sopas muito interessante. Para conferir clique aqui.

Gostei muito da receita do cardápio dela para substituir o tão prejudicial caldo de galinha no preparo de sopas e outros alimentos. Adaptei um pouco a receita. Confira o resultado abaixo: 



Caldo de Frango: 

Ingredientes: 

- 1 peito de frango; 
- Meia cebola pequena ralada; 
- 1 dente de alho amassado;
- 2 colheres de sopa de azeite; 
- Meia colher de chá de sal; 
- Louro em folhas ou em pó a gosto; 
- Manjericão a gosto (usei o da minha hortinha);
- Cebolinha a gosto (usei da minha hortinha); 
- Salsinha a gosto (usei da minha hortinha);
- 1,5 litro de água.

Modo de Preparo: 

Coloque o azeite em uma panela e deixe esquentar. Em seguida coloque a cebola e o alho. Refogue um pouco e acrescente o frango. Vire-o para que todos os lados fiquem com a cor branca. Acrescente a água e os outros temperos. Deixe cozinhar por mais ou menos 40 minutos. Desligue o fogo e retire o frango, aproveitando-o para outra receita.
Eu separei o caldo em saquinhos (mais ou menos duas conchas em cada um) e congelei. Retiro os saquinhos do congelador e os utilizo para fazer sopas e cremes. Sinceramente vale muito a pena, além de mais saudável é muito mais saboroso.

Uma semana saudável e muito proveitosa a todos!

3 comentários:

  1. Paula querida,
    Eu é que estou precisando de uma sopinha dessas para ver se dou uma emagrecida.rsrsrs.Você gostou??Eu adoro manjericão...me conta, tá. Ela não leva nem uma massinha??rsrsrsr. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Haloma.

    Eu uso esse caldo no lugar do de galinha ou legumes para preparo de outras sopas. Pode fazer que fica muito melhor que o industrializado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Hum, parece uma delicia Paula. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.